Cruzeiro mostra interesse em Matheus Cunha e recebe resposta na lata
Matheus Cunha dificilmente será jogador do Cruzeiro nesta temporada. O goleiro do Flamengo foi procurado pela diretoria da Raposa nesta semana para ser o substituto de Rafael Cabral, que pediu para deixar o clube celeste por conta das críticas da torcida. No entanto, a equipe rubro-negra descarta negociar o reserva imediato do argentino Agustín Rossi.
Embora seja um goleiro jovem, de apenas 22 anos, Matheus Cunha tem muita experiência no gol do Flamengo e foi titular da equipe em boa parte do ano passado, principalmente sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Com a chegada de Tite, o atleta passou a ficar no banco de reservas, mas segue com moral com a comissão técnica e diretoria, inclusive tendo ofertas da Europa.
A ideia do Cruzeiro é contratar um goleiro mais experiente para vestir a camisa e ser titular logo de cara. Diante do imbróglio envolvendo o nome de Rafael Cabral, o técnico Fernando Seabra tem apostado em Anderson como o principal atleta da posição, já que os outros arqueiros do elenco possuem muita pouca experiência: Léo Aragão, de 21 anos, e Otávio, de 18, que sequer fez sua estreia como profissional.
Flamengo recusa negócio com Cruzeiro por Matheus Cunha
Diante da recusa do Flamengo por Matheus Cunha, a diretoria do Cruzeiro vai seguir monitorando o mercado em busca de um novo goleiro. Nos últimos dias, foi especulada a possibilidade de troca entre Rafael Cabral e João Paulo, mas o Santos negou que vá negociar o seu goleiro titular com a equipe de Belo Horizonte.